5 estilos de decoração para casa

A decoração da casa faz toda a diferença e quando olhamos antes e depois de alguns ambientes percebemos isso claramente. Por exemplo, algumas cores, quadros e outros artigos fazem toda a diferença e mudam a vibe do lugar. Nesse sentido queremos compartilhar com você estilos de decoração para casa porque acreditamos que esse processo é único, pessoal e especial, mas algumas referências podem ajudar.

Na hora de escolher a decoração que dará vida a sua casa é sempre bom levar em consideração a sua personalidade, os gostos dos outros moradores e até mesmo a região onde o imóvel está localizado, por exemplo.

Para te ajudar nessa decisão que sim, por ser muito difícil, reunimos aqui alguns dos principais estilos de decoração para casa. Mas claro que você pode fazer uma mescla, buscar outras referências, o mais interessante é que acima de tudo a casa traga um pouco de você, da sua identidade, da sua personalidade.

5 estilos de decoração para casa

O estilo clássico

Como o próprio nome traz, quando falamos sobre a decoração clássica não estamos falando sobre inventar a roda, mas de um tipo de decoração que está posto e que faz muito sucesso já há bastante tempo inclusive.

O estilo clássico remete ao estilo de decoração dos antigos nobres e comumente deixa os ambientes suntuosos e imponentes. É uma decoração um tanto quando bem expressiva e rica em detalhes.

O principal material utilizado nesse estilo de decoração é a madeira. Cores neutras também são o forte aqui que vão desde os móveis as paredes. Dentre as cores mais utilizadas temos o branco, o bege e o salmão. Tapetes igualmente também estão bem presente.

Rústico

Dentre os estilos de decoração para casa, o rústico passou nos últimos anos por uma significativa valorização e muito tem se falado sobre ele. O estilo de decoração rústica é inspirada na natureza, no campo e todos os seus artigos trazem essa ideia em sua essência.

Quem comumente aposta na decoração rústica utiliza sobretudo da madeira e também da pedra. Ambos os materiais são usados de maneira abundante e quase sempre sem nenhum tipo de tratamento prévio que lhe retire suas características naturais.

Plantas e flores não podem faltar de maneira alguma, assim como muitas texturas. Tanto que a madeira e as pedras são bem usadas para os pisos.

Retrô

Assim como o estilo rústico, o estilo de decoração retrô também ganhou popularidade nos últimos anos e muitos foram os produtos que foram reformulados especialmente sobre suas características. A decoração retrô tem sua fonte de inspiração no século vinte e seu forte está na mistura de cores e figuras geométricas que remetem ao abstrato.

Todos os itens comumente que compõe esse tipo de decoração remetem fortemente ao passado. O mobiliário remete ao passado e as cores fortes são tons pasteis. Nesse sentido podemos citar o rosa e o azul bebê, por exemplo.

Estilo contemporâneo

O estilo contemporâneo se baseia na rotina atual, contemporânea, agitada, corrida, moderna. É um estilo usual, com linhas limpas, visíveis e igualmente suaves.

Dentre os materiais mais utilizados aqui temos o plástico, o vidro e também o metal que compõe boa parte de todo o ambiente. As cores são vibrantes, mas comumente simples, sem muitas misturas e sem demasiados detalhes.

Podemos exemplificar a decoração contemporânea como uma decoração moderna, suave. Um ponto negativo desse tipo de decoração que não poderíamos deixar de mencionar diz respeito a similaridade, são muito parecidos, sobretudo pelas referências utilizadas. Em alguns casos podem brincar com formas em alta.

Minimalista

Dentre os estilos de decoração para casa o estilo minimalista é o que garante aquele ambiente clean que muitas vezes você certamente deve ter se deparado em alguma revista sobre design de interiores. O estilo está em alta e tem se mostrado como uma alternativa bem interessante de decoração.

Consiste em um estilo modernista, como o próprio nome sugere, se utiliza do menor número possível de itens decorativos, cores e formas para compor o ambiente. Mas não pense que por conta disso a decoração de um ambiente minimalista é pobre, pelo contrário.

Um espaço decorado de maneira minimalista une estética e funcionalidade. Para esse tipo de decoração aposte em cores neutras e móveis funcionais.

 

 

Publicado dia 11/06/2021
31/01/2024

Quais os principais documentos para iniciar uma obra de construção civil? Confira agora!

Realizar uma obra de construção civil é um processo que envolve não apenas a execução física, mas também uma série de trâmites burocráticos. Em geral, há um padrão de documentos exigidos, mas dependendo da região em que a obra é […]

26/09/2023

5 tendências da construção civil para o ano de 2024

A indústria da construção civil vem passando por um período de evolução notável, impulsionada pelo desejo contínuo de aprimorar processos de edificação e implementar inovações na construção civil que atendam significativamente obras e reformas.  Cada ano traz consigo novas perspectivas […]

05/09/2023

Oportunidade de investimento imobiliário: conheça o Primordiale

O Primordiale é o novo formato de condomínio fechado em Lucas do Rio Verde/MT. O empreendimento foi incorporado e está sendo executado pela Construtora Yanagawa. Ele conta com infraestrutura completa que proporciona lazer, segurança, conforto e sofisticação na medida certa.  […]

FALE COM A GENTE

Somos uma construtora e incorporadora, nascida em Cuiabá no ano de 2010, com o propósito de atender demandas de obras comerciais, industriais e institucionais. Nosso objetivo é projetar e construir com alto profissionalismo e competência.