Benefícios de comprar imóveis na planta

Quem está pensando em mudar de vida começando pela compra de um imóvel, pode encontrar uma série de opções de terceiros, novos ou na planta para morar. Cada um tem suas vantagens e hoje falaremos especialmente sobre os benefícios de comprar imóveis na planta.

Muitas pessoas acabam tendo certo receio com relação ao imóvel na planta, mas nem mesmo sabem dizer por quê. Em contrapartida, outras pessoas acreditam que a compra de um imóvel na planta acaba sendo ideal. De qualquer maneira, quando questionadas sobre isso não conseguem delimitar porquê igualmente.

O fato é que comprar o imóvel na planta traz uma série de benefícios e hoje queremos conversar com você especialmente sobre eles. Vem com a gente?

Benefícios de comprar imóveis na planta

Condições melhores de pagamento

Se você está tentando comprar o seu primeiro imóvel e está buscando por melhores condições de pagamento, o imóvel na planta apresenta um benefício interessante em detrimento a outros imóveis.

Por exemplo, imóveis na planta contam com melhores condições de pagamento e igualmente com uma boa diversidade de condições para que o cliente possa escolher.

Sem contar que imóveis na planta apresentam um valor de mercado menor do que outros tipos de imóveis. Normalmente esse custo reduzido acaba sendo um benefício para o comprador que precisará esperar um tempo para poder usufruir do imóvel em si.

As construtoras responsáveis pelo imóvel na planta oferecem boas condições de pagamento, nas quais o comprador dá cerca de trinta por cento do valor total do bem adquirido como entrada e tem boas condições de parcelamento para o restante.

Não há problemas com documentação

Comumente quando você vai comprar um imóvel e recorre ao banco para um financiamento pode se deparar com uma lista imensurável de documentos para que o mesmo seja aprovado.

Nem sempre se faz possível levantar todos estes documentos de imóveis usados, sobretudo, imóveis mais velhos. Quando você recorre à compra de um imóvel na planta, você não terá problemas com a documentação. Todos os possíveis problemas que o comprador teria são simplificados.

O imóvel novo, na planta, assim como um carro zero quilômetro, não possuiu donos anteriores e todos os processos burocráticos são simples e não há problemas com documentos.

Dessa forma, podemos concluir que ao escolher pela compra de um imóvel na planta, um dos benefícios que o comprador tem é justamente a redução de problemas com a documentação, o que torna o processo de compra e venda mais rápido e igualmente menos burocrático.

Estruturas modernas e totalmente novas

Quando você compra um imóvel na planta, você está recorrendo a mais nova e moderna tecnologia de edificação e suas estruturas são totalmente modernas e bem equipadas.

A sensação de entrar em um imóvel novo, seu, é única e somente um imóvel na planta poderá te proporcionar isso. Sem mencionarmos que você pagará menos para isso do que se recorresse à compra de um imóvel usado no mesmo padrão.

Vale mencionar igualmente que instalações novas reduzem significativamente os custos com manutenção, o que fará com que você tenha uma boa economia em um tempo de uso significativamente bem expressivo.

No caso de imóveis na planta em condomínios, por exemplo, o comprador estará adquirindo um imóvel com áreas de lazer modernas, equipadas, bonitas e agradáveis.

Alta liquidez no mercado

Um imóvel novo, caso você decida vendê-lo com pouco tempo de uso pode ter uma boa liquidez. Claro que para que efetivamente tenha uma boa liquidez se faz necessário que o imóvel seja bem localizado, esteja conservado e igualmente tenha um bom custo benefício para o seu próximo comprador.

Em outras palavras, se você decidir vender o seu imóvel poderá conseguir fazer a venda rapidamente se atentando quanto a esses fatores.

benefícios de comprar imóveis na planta

Valem mais do que imóveis usados

Complementando o tópico anterior, ao comprar um imóvel na planta você está adquirindo um imóvel novo que assim será classificado por um bom tempo. Se você decidir vendê-lo nesse tempo, o imóvel terá um valor significativamente superior a imóveis usados.

Estima-se que imóveis novos, bem conservados, e igualmente com boa localização podem valer até cinquenta por cento mais do que imóveis usados. Vale mencionar que no momento da compra, ao recorrer ao imóvel na planta você economizou, adquirindo um imóvel abaixo do valor de mercado.

Gostou de saber mais sobre os benefícios de comprar imóveis na planta? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

 

 

Publicado dia 23/04/2021
31/01/2024

Quais os principais documentos para iniciar uma obra de construção civil? Confira agora!

Realizar uma obra de construção civil é um processo que envolve não apenas a execução física, mas também uma série de trâmites burocráticos. Em geral, há um padrão de documentos exigidos, mas dependendo da região em que a obra é […]

26/09/2023

5 tendências da construção civil para o ano de 2024

A indústria da construção civil vem passando por um período de evolução notável, impulsionada pelo desejo contínuo de aprimorar processos de edificação e implementar inovações na construção civil que atendam significativamente obras e reformas.  Cada ano traz consigo novas perspectivas […]

05/09/2023

Oportunidade de investimento imobiliário: conheça o Primordiale

O Primordiale é o novo formato de condomínio fechado em Lucas do Rio Verde/MT. O empreendimento foi incorporado e está sendo executado pela Construtora Yanagawa. Ele conta com infraestrutura completa que proporciona lazer, segurança, conforto e sofisticação na medida certa.  […]

FALE COM A GENTE

Somos uma construtora e incorporadora, nascida em Cuiabá no ano de 2010, com o propósito de atender demandas de obras comerciais, industriais e institucionais. Nosso objetivo é projetar e construir com alto profissionalismo e competência.