Construir prédio comercial: Você precisa saber

Construir um prédio comercial é um tema que gera dúvidas em grande parte dos gestores que desejam ampliar seus negócios e investimentos

De fato, a construção de empreendimentos nessa magnitude pode parecer uma tarefa assustadora, no entanto, com um plano de construção organizado, a jornada pode começar e terminar sem contingências. 

Para isso, é importante ter a compreensão de determinados tópicos, bem como a assessoria de uma empresa de engenharia com experiência no ramo.

Siga a leitura e saiba mais.

Planejamento e desenvolvimento são fundamentais para construir um prédio comercial

Muitos especialistas do setor insistem que a fase de planejamento é a fase mais importante em um projeto para construir prédio comercial. 

É o primeiro passo e exige que os investidores trabalhem com outras pessoas importantes para determinar os detalhes do projeto e planejar adequadamente.

No estágio de planejamento e desenvolvimento, investidores, contratados e outras partes interessadas tomam decisões sobre a localização e o orçamento. 

Uma maneira de tornar essa etapa um pouco menos desafiadora é contratar uma empresa conceituada especializada na construção de edifícios comerciais, como é o caso da Construtora Yanagawa. Quando tal empresa está envolvida nos estágios iniciais, ela pode trazer inovações e processos que irão acelerar todo o processo.

Quando falamos sobre a importância do planejamento de obras, estamos falando também de economia e não apenas de tempo, mas também de recursos financeiros

A pré-construção é tão importante quanto a construção 

Nesta fase, as listas de materiais necessários serão enviadas aos fornecedores e o andamento da obra começa a ser encaminhado.

A fase de pré-construção também envolve a obtenção das licenças de construção necessárias e o cumprimento de todos os requisitos de seguro. O solo também será testado neste momento para garantir que seja adequado para a construção.

Ao final da fase de pré-construção, é realizada uma investigação do local para minimizar as chances de surpresas e complicações, como riscos ambientais. A equipe de construção também será formada nesta fase.

É justamente por essas razões que se faz necessário contratar profissionais capacitados e com expertise no segmento

Aquisição: trabalho que gera economia

A fase de aquisição envolve garantir todos os itens necessários para concluir o projeto. 

Idealmente, os contratados lidam com a aquisição, mas isso deve ser feito de acordo com o contrato assinado. Nós, da Yanagawa, oferecemos essa possibilidade de contratação aos clientes.

Independentemente de quem é responsável pela aquisição, os materiais devem atender às expectativas de qualidade e custo do proprietário do projeto. Além disso, alguns materiais também precisam atender aos requisitos legais. 

Além de adquirir materiais, os responsáveis pela demanda devem mover o equipamento certo para o projeto. Eles podem alugar equipamentos, mas devem atender aos requisitos do projeto. A contratação de mão de obra e salários também devem ser planejados de acordo com o orçamento.

A aquisição de materiais é uma fase da obra que pode gerar uma economia de recursos significativa, por isso, é muito importante que os profissionais responsáveis tenham todo o conhecimento necessário para executar esse serviço. 

Construção: a fase mais aguardada

A etapa de construção é a mais ativa no processo de construção de edifícios comerciais. É nessa parte que começamos a verificar o trabalho “tomando forma”, pois ocorrem processos como:

Escavação do local, vazamento de concreto, montagem de aço, estrutura, trabalho interior/exterior, cobertura, instalação de serviços subterrâneos e muito mais.

Afinal, quanto tempo leva a construção de um prédio comercial?

Para construir um prédio comercial é preciso compreender que o design e a funcionalidade irão determinar os diferentes processos e também o tempo de construção de um prédio comercial

Dessa forma, quando somos questionados em relação ao tempo de construção de um prédio comercial, é praticamente impossível determinar a quantidade necessária de meses sem compreender os detalhes e particularidades da obra em questão. 

Por exemplo, o tempo varia de acordo com o projeto: as edificações mais simples de 5 andares levam em média 24 meses. Já um prédio comercial de 10 andares leva de 36 a 48 meses para ser concluído contando com as instalações elétricas e hidrossanitárias, bem como os acabamentos.

Possui alguma dúvida relacionada a construção de obras comerciais? Deixe o seu comentário abaixo. 

 

Confira a página Venda seu Terreno – Construtora Yanagawa

Confira à página Trabalhe Conosco

Confira à página Sobre

Publicado dia 09/06/2022
20/12/2023

Imóvel comercial: 5 critérios para uma boa escolha!

Encontrar o espaço comercial ideal para iniciar ou expandir um negócio é um passo crucial rumo ao sucesso da sua empresa. Seja optando por um terreno a ser construído do zero, por um imóvel pronto ou pela escolha de sala […]

26/10/2023

Guia completo para reformas e construções corporativas de sucesso

Se você está pensando em dar início a um projeto corporativo, seja ele uma reforma da sua empresa ou construção de um novo imóvel corporativo, saiba que existem passos essenciais para alcançar o sucesso da sua obra.  Muito mais do […]

28/02/2023

5 Passos para garantir uma obra comercial de sucesso

Construir ou reformar? Independentemente de qual seja a finalidade da sua obra comercial, ela precisa ser um sucesso, já que qualquer projeto desse nível representa um grande investimento.  Por isso, hoje falaremos sobre planejamento para obras comerciais, e quais passos […]

FALE COM A GENTE

Somos uma construtora e incorporadora, nascida em Cuiabá no ano de 2010, com o propósito de atender demandas de obras comerciais, industriais e institucionais. Nosso objetivo é projetar e construir com alto profissionalismo e competência.