Guia completo do financiamento imobiliário

O ato de financiar um imóvel é algo extremamente comum e corriqueiro em nosso país, sendo uma das maneiras mais utilizadas para compra da casa própria. Nem por isso se trata de um processo assim tão fácil. O financiamento de um imóvel seja ele novo ou usado não consiste em um processo fácil e para te ajudar lançamos um guia completo do financiamento imobiliário.

De fato, o sonho da casa própria é compartilhado por muitos brasileiros e a possibilidade de financiar o imóvel foi o que possibilitou a realização desse sonho para muitos. Mas apesar de ser uma prática bem comum em nosso país, nem todos os interessados em realizar o financiamento conhecem as suas características e igualmente as suas particularidades.

Embora cada instituição financeira que oferece o financiamento imobiliário apresente suas particularidades, tendo conhecimento da dinâmica de funcionamento desse tipo de compra você conseguirá se sair bem e igualmente buscar pelas melhores condições de pagamento.

Partindo do princípio

O financiamento imobiliário consiste em uma modalidade de crédito no qual o titular do financiamento pega recursos de terceiros para a compra de um imóvel que pode ser usado ou novo. Esse “terceiro” comumente acaba sendo as instituições financeiras que para viabilizar o recurso cobram juros do titular do financiamento.

Até aí tudo bem, não é mesmo? Nada de outro mundo. Mas muitas dúvidas podem acabar surgindo e com razão. Afinal, acaba sendo possível financiar quanto do imóvel? Há a possibilidade de financiamento de cem por cento do imóvel? E a parte não financiada? O que é feito? A partir de que momento eu sou dono do imóvel? Financiamento é investimento de longo prazo?

Muitas questões que mesmo você que talvez já esteja decidido a realizar o financiamento não sabe responder e isso acaba sendo totalmente comum. O financiamento imobiliário acaba sendo algo extremamente complexo e poder contar com uma ajuda extra seria interessante e super bem-vindo.

Para te ajudar e pensando justamente nessas inúmeras questões nasceu o “guia completo do financiamento imobiliário”.

Nós da construtora Yanagawa queremos efetivamente te ajudar a realizar o sonho da casa própria e com o nosso ebook esse sonho estará ainda mais perto. Você pode baixá-lo clicando

O que é o guia completo do financiamento imobiliário?

Com o livro elaborado pelos nossos especialistas, você conta com a resposta para as principais dúvidas relacionadas ao financiamento imobiliário.

Por exemplo, o imóvel pode ser 100% financiado? Tudo depende exclusivamente da instituição na qual você está buscando o financiamento. A depender da instituição financeira que você escolhe, se faz possível financiar até noventa por cento do valor do imóvel.

Nesse caso, um imóvel de cem mil reais poderia ter financiado o valor de até noventa mil reais e você precisaria arcar com esses dez mil reais a vista no momento da compra.

De fato, o financiamento imobiliário não é algo que facilmente conseguimos o chamado financiamento integral.  Mais detalhes de como isso tudo ocorre podem ser conferidos em nosso ebook.

Mas há inúmeras outras informações destinadas exclusivamente a você que deseja finalmente tirar do papel o sonho da casa própria.

Outra dúvida muito pertinente que certamente em algum momento você já deve ter feito diz respeito ao momento em que efetivamente o titular do financiamento passa a ter a posse do imóvel, você saberia diz quando essa transição ocorre?

A posse do imóvel

De fato, ao longo do transcorrer do contrato, o imóvel ainda está sob a posse do banco responsável pelo financiamento. Você somente terá de fato a posse do dono do imóvel quando fizer a quitação completa do mesmo. Aqui a regra é basicamente como o aluguel. Caso você não realize o pagamento mensalmente está sujeito a ser despejado.

Justamente por conta disso, se faz extremamente importante que você tenha um excelente controle financeiro. Isso evita que haja imprevistos que resultarão consequentemente em ter problemas para arcar com os custos do seu financiamento.

Contudo, lembre-se de que você pode acabar passando por algum aperto financeiro. E diante disso se faz necessário ter uma reserva de emergência para não comprometer o pagamento do seu financiamento.

Você pode baixar o guia completo do financiamento imobiliário aqui e ter finalmente a resposta para todas as perguntas que você poderia fazer sobre o assunto.

 

Publicado dia 28/01/2021
31/01/2024

Quais os principais documentos para iniciar uma obra de construção civil? Confira agora!

Realizar uma obra de construção civil é um processo que envolve não apenas a execução física, mas também uma série de trâmites burocráticos. Em geral, há um padrão de documentos exigidos, mas dependendo da região em que a obra é […]

26/09/2023

5 tendências da construção civil para o ano de 2024

A indústria da construção civil vem passando por um período de evolução notável, impulsionada pelo desejo contínuo de aprimorar processos de edificação e implementar inovações na construção civil que atendam significativamente obras e reformas.  Cada ano traz consigo novas perspectivas […]

05/09/2023

Oportunidade de investimento imobiliário: conheça o Primordiale

O Primordiale é o novo formato de condomínio fechado em Lucas do Rio Verde/MT. O empreendimento foi incorporado e está sendo executado pela Construtora Yanagawa. Ele conta com infraestrutura completa que proporciona lazer, segurança, conforto e sofisticação na medida certa.  […]

FALE COM A GENTE

Somos uma construtora e incorporadora, nascida em Cuiabá no ano de 2010, com o propósito de atender demandas de obras comerciais, industriais e institucionais. Nosso objetivo é projetar e construir com alto profissionalismo e competência.