Mudança de casa: 4 dicas para organizar a sua casa nova!

A mudança de casa pode ser uma experiência incrível, mas também assustadora uma vez consiste basicamente em desarrumar/desmontar tudo o que você tem montado e estruturado na casa em que você vive e montar novamente em um novo lugar. Aqui reunimos dicas para que o processo seja simples e tranquilo para você e toda a sua família.

Acreditamos que a mudança para uma casa nova deva ser repleto de boas energias e satisfação pela nova conquista.

4 dicas para organizar sua mudança de casa

Quem realizará a mudança?

O primeiro passo é decidir quem fará a mudança para a casa nova. Você dará conta de fazer a mudança sozinha ou contratará uma empresa para fazer o processo? Algumas pessoas acabam terceirizando apenas uma parte do serviço, nesse caso eles embalam tudo e contratam uma empresa terceirizada para realizar o transporte dos itens.

Ao optar por fazer a sua mudança dessa maneira você pode envolver toda a família no processo de empacotamento dos seus bens, afinal por incrível que possa parecer é algo extremamente trabalhoso e que demanda tempo. Por isso se optar por fazer o próprio empacotamento das suas coisas conte com a ajuda de amigos e familiares para acelerar o processo. Isso ajuda bastante.

Para realizar o empacotamento, lembre-se de não empacotar tralhas, artigos quebrados e quinquilharia que não tem mais utilidade alguma. A organização aqui é palavra de ordem e afeta até mesmo o valor desembolsado com o transporte, afinal menos caixas, menos gasto com transporte.

Estabeleça uma ordem de transporte

A segunda etapa também muito importante corresponde em determinar o tempo em que tudo deverá estar na sua casa. Isso acaba sendo importante para que você não chegue sem os seus itens mais essenciais. Essa é uma dica de ouro sobretudo para mudanças longas em que pode haver um desencontro entre os móveis e os moradores.

O ideal para casos assim é que a família possa ficar na casa de algum conhecido íntimo de todos. Se você acredita que essa possibilidade realmente existe prepare uma pequena mala com roupas para estes dias para vocês.

Identificação das caixas durante o transporte

Essa dica pode parecer boba, mas se você se esquecer pode acabar perdendo muito tempo e sobretudo a paciência com a mudança de casa.

Se faz extremamente importante nomear as caixas por meio do que tem dentro de cada uma delas. Recomendamos que você não confie unicamente na identificação da empresa de transporte caso você tenha contratado uma para o empacotamento das suas coisas. Faça uma identificação pessoal também, identifique claramente o que tem dentro de cada caixa com canetões grossos que você pode comprar em qualquer papelaria próxima.

Esse cuidado vai te ajudar muito tanto no processo de desempacotamento quanto eventualmente na ocorrência de você vir a precisar de algo antes de terminar toda a organização da casa nova.

Se você puder detalhar ainda mais o conteúdo das caixas como ao invés de apenas “vestidos” colocar “vestidos de festa” você economizará muito e não apenas tempo. Você conseguirá organizar a casa nova bem mais rapidamente.

Tire fotos de coisas que pode esquecer

Há algumas configurações importantes de televisores e de outros aparelhos eletrônicos que nem sempre acabamos nos lembrando assim facilmente, por isso uma dica para te ajudar na mudança é tirar uma foto. Na hora da reinstalação de tal equipamento não haverá dor de cabeça, basta apenas copiar o padrão fotografado e o equipamento estará pronto para o uso.

Uma dica de ouro para a organização da casa nova

Essa dica aqui vai um pouco além da mudança em si, mas envolve o seu processo. Uma dica que podemos te dar é quanto ao começo da organização da casa nova. O mais indicado acaba sendo começar pela cozinha. Por quê? Porque a cozinha é o local onde todos os moradores frequentam e frequentam diariamente, sem contar que você precisará da cozinha para preparar as refeições.

Assim que chegar comece a organizar a cozinha da casa nova e realize a lavagem de todos os itens que são utilizados diariamente por todos os moradores da casa. Os itens de menor uso, ou que não são utilizados diariamente podem vir a ser lavados oportunamente assim que você se reestabelecer.

Gostou de saber mais sobre essas dicas de mudança de casa? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

 

Publicado dia 19/03/2021
31/01/2024

Quais os principais documentos para iniciar uma obra de construção civil? Confira agora!

Realizar uma obra de construção civil é um processo que envolve não apenas a execução física, mas também uma série de trâmites burocráticos. Em geral, há um padrão de documentos exigidos, mas dependendo da região em que a obra é […]

26/09/2023

5 tendências da construção civil para o ano de 2024

A indústria da construção civil vem passando por um período de evolução notável, impulsionada pelo desejo contínuo de aprimorar processos de edificação e implementar inovações na construção civil que atendam significativamente obras e reformas.  Cada ano traz consigo novas perspectivas […]

05/09/2023

Oportunidade de investimento imobiliário: conheça o Primordiale

O Primordiale é o novo formato de condomínio fechado em Lucas do Rio Verde/MT. O empreendimento foi incorporado e está sendo executado pela Construtora Yanagawa. Ele conta com infraestrutura completa que proporciona lazer, segurança, conforto e sofisticação na medida certa.  […]

FALE COM A GENTE

Somos uma construtora e incorporadora, nascida em Cuiabá no ano de 2010, com o propósito de atender demandas de obras comerciais, industriais e institucionais. Nosso objetivo é projetar e construir com alto profissionalismo e competência.