Projeto pronto, hora de escolher a Construtora

Fazer escolhas nunca é fácil independente de qual situação alguém se encontra. Sempre no momento de decidir vem a dúvida: qual empresa de construção devo escolher?

Ninguém quer fazer uma escolha que no futuro se arrependa. E se no nosso cotidiano já não é fácil escolher algumas coisas simples, imagine escolher uma construtora para o seu projeto, seja comercial ou residencial.

Nessa hora deve passar um filme na sua cabeça. Você pensa no tempo que levou até chegar a esse momento. Em um projeto corporativo/comercial vai pensar nas horas gastas atrás de informações importantes, estudou sua viabilidade, mercado, público alvo, valor a ser investido, local já foi estabelecido e decidiu que é chegada a hora de ir adiante… Ou a sua construção é residencial, uma casa de alto padrão, e aí vem a dúvida: quem pode executar esse projeto, do jeito que eu planejei? Essa é a hora de bater o martelo e você não quer fazer uma escolha sem fundamentos (e nem deve). Nesse momento decisivo, você já pensou no que precisa levar em consideração?

Se ainda não sabe, exatamente, o que você precisa colocar na balança antes de dar esse importante passo, leia com atenção as dicas que temos a seguir para você escolher a empresa de construção da sua obra.

  1. Pesquise

Essa é a primeira tarefa que você deve fazer antes de escolher a construtora ideal para o seu projeto, PESQUISE. Assim, você vai conhecer o trabalho da empresa e vai conseguir observar se ela trabalha de acordo com o que você deseja para sua obra.

Geralmente, construtoras mais consolidadas no mercado vão apresentar diversas informações para o cliente através de sites, blogs e redes sociais: história, tempo de atuação no mercado, qual a missão que ela se propõe, tipos de serviços prestados… você ainda conseguirá ver o portfólio, profissionais que compõem a equipe e clientes que a construtora já trabalhou, e até avaliações dos clientes.

Todos esses aspectos devem ser analisados com cuidado. Empresas com uma reputação ruim entre seus clientes, dificilmente, se mantém por muito tempo no mercado.

  1. Visite as obras lançadas

Depois que já pesquisou sobre a empresa e já tem em mente qual gostaria que executasse o seu projeto, é importante que você faça uma visita aos empreendimentos lançados pela construtora.

Você vai ver de perto, como é a qualidade das obras. E lembre-se de ver os detalhes: revestimentos, acabamentos, área de lazer, parte de elétrica e hidráulica e por aí vai… mesmo que as campanhas, as fotos dos empreendimentos, os portfólios impressionem, nada melhor do que ver com os próprios olhos.

  1. Visite o escritório da Construtora

Aqui o importante é você observar o ambiente da Construtora. Veja se é organizado, a qualidade do atendimento, estrutura e claro, você vai ter a certeza de que ela existe mesmo! Infelizmente, isso ainda pode acontecer.

E questione. Tire todas as suas dúvidas, pergunte sobre as garantias, assistência oferecida, como a empresa costuma trabalhar após a conclusão do projeto e o que mais você achar que é importante saber.

  1. Conheça a Saúde Financeira

Outro fator importante é conhecer a saúde financeira da Construtora que pretende fechar negócio. Esse é um cuidado que muita gente esquece. Mas empresas com problemas de ordens financeiras podem atrasar no cronograma do seu projeto, ou deixar com uma qualidade inferior do que o que foi prometido e até mesmo abandonar o seu projeto sem concluir (e isso não é raro acontecer).

 

Se achar necessário, busque a ajuda de um profissional. Juntos poderão analisar documentações como certidão negativa de dívidas ou ações judiciais. Importante – peça para ver as licenças necessárias para a execução do seu projeto, assim você vai ter a certeza de que está tudo em ordem e evitará surpresas desagradáveis, como o atraso do início da obra.

  1. Procure indicações de outros clientes

Por fim, procure conversar com outros clientes. Você vai ter relatos de experiências reais com quem já teve o serviço prestado pela construtora e vai ver se estão satisfeitos com o trabalho que contrataram. Algumas páginas na internet também disponibilizam as avaliações, como as de defesa do consumidor. Nelas, você pode saber sobre a Construtora, encontrar reclamações, verificar se essas foram resolvidas e ainda observar a postura da empresa frente aos problemas.

Claro, ninguém quer passar por um problema na execução do seu projeto, mas é um diferencial saber que a Construtora escolhida, além de oferecer um serviço que preza pela qualidade, segurança, com o compromisso de entregar ao cliente o projeto concluído no prazo, é transparente em suas ações. E nada melhor para estabelecer a confiança do que a transparência, independentemente do tipo de serviço que procura: seja de obras comerciais ou corporativas, de incorporação, de serviços de engenharia, e construção de residências em alto padrão. E uma construtora de confiança vai oferecer as informações de que precisa, porque valoriza o relacionamento com o seu cliente.

Depois que tiver as informações, compare com as outras e veja qual a melhor opção para você!

E se você ainda tem dúvidas, sobre o que considerar na hora de escolher a construtora para a execução do seu projeto, comente aqui! Nossa equipe está pronta para te atender!

 

 

Publicado dia 25/10/2019
31/01/2024

Quais os principais documentos para iniciar uma obra de construção civil? Confira agora!

Realizar uma obra de construção civil é um processo que envolve não apenas a execução física, mas também uma série de trâmites burocráticos. Em geral, há um padrão de documentos exigidos, mas dependendo da região em que a obra é […]

26/09/2023

5 tendências da construção civil para o ano de 2024

A indústria da construção civil vem passando por um período de evolução notável, impulsionada pelo desejo contínuo de aprimorar processos de edificação e implementar inovações na construção civil que atendam significativamente obras e reformas.  Cada ano traz consigo novas perspectivas […]

05/09/2023

Oportunidade de investimento imobiliário: conheça o Primordiale

O Primordiale é o novo formato de condomínio fechado em Lucas do Rio Verde/MT. O empreendimento foi incorporado e está sendo executado pela Construtora Yanagawa. Ele conta com infraestrutura completa que proporciona lazer, segurança, conforto e sofisticação na medida certa.  […]

FALE COM A GENTE

Somos uma construtora e incorporadora, nascida em Cuiabá no ano de 2010, com o propósito de atender demandas de obras comerciais, industriais e institucionais. Nosso objetivo é projetar e construir com alto profissionalismo e competência.